Cartões de crédito e débito têm ganhado cada vez mais destaque como as principais escolhas de forma de pagamento. Por isso para o varejista é importante saber o que é TEF e como essa ferramenta pode ser importante para sua loja. A praticidade e a segurança de não ter que carregar dinheiro, a possibilidade do parcelamento da compra e os benefícios oferecidos pelas operadoras, como milhas e promoções, são algumas vantagens que o uso de cartões oferece ao cliente.
Pensando neste fato, é importante quetodo comércio esteja preparado para o recebimento de cartões. Se sua loja não recebe, em algum momento você vai perder uma venda. Ao optar por esse processo é importante que você implemente um TEF, que ajudará em toda a sua operação de recebimento de cartões.
Mas afinal o que é TEF?
O sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é um sistema que tem como principal objetivo fazer a integração entre as vendas de cartões e o seu processo de automação comercial do PDV. Ele também é responsável por fazer a comunicação entre o estabelecimento comercial e a operadora de cartão. Ou seja, isso significa que o valor do cartão de crédito será inserido pelo software do PDV – não há digitação da operadora de caixa.
Por que minha loja precisa de um TEF?
Utilizar um sistema que integra o software do ponto de venda e o recebimento de cartão traz para sua loja vários benefícios, o mais importante é a exclusão de erros na hora de digitar o valor a ser pago em cartão. Outros benefícios do TEF são:
- Diminuição da fila dos caixas
- Prevenção contra fraudes
- Negociação de melhores taxas
- Controle das vendas de cartão
Fonte: Infovarejo