
A Campanha Nota Premiada Bahia – NPB é uma ação do Governo do Estado por meio da Secretaria da Fazenda. Essa iniciativa incentiva os cidadãos baianos à se regularizarem e exercerem hábitos de cidadania fiscal, ou seja, fornecendo dados para que ajude o governo com as atualizações, à exemplo da inclusão do CPF nas notas fiscais eletrônicas (NFC-e).
Esse incentivo funciona com a oferta de prêmios a serem distribuídos para aqueles que prestarem esse ato de cidadania fiscal, sorteando a nota e o CPF do cidadão. Além disso, a ação beneficia também instituições sociais e de saúde que participam da Sua Nota é um Show de Solidariedade – outra ação promovida pelo governo com o mesmo viés de incentivo, só que com o apelo solidário.
Cidadão
Para os cidadãos a vantagem é notória. Com a simples ação da inclusão do CPF da Nota Fiscal, o mesmo está apto à concorrer à inúmeros prêmios e sorteios mensais. Quanto mais notas o indivíduo tiver, mais chances terá de ganhar, como um bilhete de sorteio, de fato. Os prêmios podem chegar até um milhão de reais.
Empresa
Assim como os cidadãos comuns e compradores, as empresas também são aptas à serem sorteadas e participarem da Campanha Nota Premiada Bahia. Na medida em que estas tenham suas vendas registradas, e de acordo com os padrões da NFC-e, automaticamente também participam dos sorteios. Porém, o cadastro no site da Secretaria da Fazenda é realizado em nome da empresa, e não do proprietário.
Instituição
As instituições serão escolhidas pelos cidadãos no momento do cadastramento na Nota Premiada Bahia. A indicação ocorrerá apenas uma vez. A 3ª fase da Campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade terá três etapas por ano. Caso deseje, o cidadão poderá substituir a instituição escolhida uma vez a cada quadrimestre. Uma vez escolhida, a instituição terá direito ao compartilhamento de todas as notas fiscais adquiridas pelo cidadão.
Para participar acesse o site da Secretaria da Fazenda e siga o passo a passo orientado por eles. Caso sua dúvida seja referente à NFC-e, entre em contato conosco para que possamos ajuda-lo.
Fonte: SeFaz