
Em diversos aspectos, os cartões de crédito digital funcionam da mesma maneira que os cartões de crédito físicos tradicionais. A princípio, o usuário usa o sistema a cada compra e, em seguida, deve pagar a fatura até a data de vencimento. Para quitar o débito, há duas opções: via aplicativo de outro banco que o cliente tiver uma conta, ou pessoalmente, nas loterias da Caixa Econômica e demais bancos.
A possibilidade de alterar a fatura por meio da plataforma online é um destaque do serviço. Com a função, o cliente pode ter descontos ao antecipar o pagamento de parcelas. Outro recurso comum é o ajuste do limite do cartão digital pelo próprio titular, apto para aumentar ou diminuir a margem conforme sua necessidade. Os interessados na função débito já podem encontrar a modalidade disponível em alguns cartões.
Quem pode solicitar um cartão de crédito digital?
As principais exigências para fazer o pedido são: ter mais de 18 anos, um CPF válido e um celular com os sistemas operacionais do Google ou da Apple. As contas podem ser abertas pela Internet, e o requerimento do cartão de crédito geralmente exige documentos como a carteira de identidade, que pode ser identificada a partir da câmera do dispositivo móvel.
Após a solicitação, o cliente deve esperar a aprovação do cadastro. O tempo de aprovação varia conforme a empresa e fica em torno de 10 a 15 dias úteis.
Fonte: Techtudo